BYD realiza recall de quase 89 mil veículos híbridos por problemas na bateria
A fabricante chinesa BYD fará o recall imediato de 88.981 veículos híbridos plug-in devido a um possível risco de segurança relacionado às baterias, informou a autoridade regulatória de mercado da China em comunicado divulgado nesta sexta-feira (28). Esta ação ocorre poucas semanas após o maior recall já realizado pela montadora de veículos elétricos.
Os modelos Qin PLUS DM-i afetados foram produzidos entre janeiro de 2021 e setembro de 2023 e ‘podem apresentar limitação de potência devido a inconsistências nos pacotes de baterias durante o processo de fabricação’, explicou o comunicado oficial.
Em situações mais críticas, os veículos podem perder a capacidade de operar no modo totalmente elétrico, conforme detalhou o órgão regulador, que ressaltou que o recall foi determinado com base em investigação técnica sobre defeitos identificados.
Mais de 210 mil veículos recolhidos em 2025
A BYD, que enfrenta redução nas vendas e nos resultados financeiros, já recolheu mais de 210 mil unidades este ano, incluindo aproximadamente 7 mil de seus SUVs híbridos plug-in com tração off-road.
Em meados de outubro, a empresa anunciou seu maior recall até o momento, envolvendo mais de 115 mil veículos das linhas Tang e Yuan Pro fabricados entre 2015 e 2022, devido a falhas de projeto e riscos de segurança associados ao sistema de baterias.
As vendas da BYD registraram queda de 12% em outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior, após recuo de 33% no lucro do terceiro trimestre.
Em setembro de 2024, a montadora havia realizado recall de quase 97 mil veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus devido a defeito de fabricação no módulo de controle de direção que apresentava riscos de incêndio.
Share this content:



Publicar comentário