Carregando agora

Latam implementa medidas de recall da Airbus e afirma que frota brasileira não foi impactada

A Latam informou, em comunicado oficial, nesta sexta-feira (28), que suas subsidiárias estão executando as ações exigidas em parte de suas frotas de aeronaves da família A320 dentro do recall determinado pela fabricante Airbus. A empresa declarou que a frota brasileira não foi afetada pelo recall.

‘Essas medidas se aplicam apenas a um número reduzido de aviões das subsidiárias da Colômbia, Chile e Peru, e qualquer impacto operacional será comunicado oportunamente aos passageiros’, afirmou a Latam.

‘As aeronaves que operam atualmente nas subsidiárias do Brasil e do Equador não estão sujeitas a essa determinação’, esclareceu a companhia.

De acordo com a Latam, os passageiros com itinerários que possam ser alterados serão contactados diretamente para receber opções alternativas de viagem.

A Airbus anunciou, nesta sexta-feira (28), que está determinando uma atualização imediata de software em um número significativo de seus jatos mais vendidos da família A320. Fontes do setor indicaram que a medida envolve aproximadamente 6 mil aeronaves, representando mais da metade da frota global, segundo a mídia internacional.

A Airbus explicou que um incidente recente envolvendo uma aeronave da família A320 revelou que a intensa radiação solar pode comprometer dados críticos para o funcionamento dos controles de voo.

O impacto mais imediato até o momento é na Avianca. A companhia aérea colombiana informou que o recall afeta cerca de 70% de sua frota.

A Azul comunicou que suas aeronaves não fazem parte do grupo que precisará passar por revisão técnica.

Share this content:

Publicar comentário