Bolsas de NY registram alta semanal com expectativa de corte de juros pelo Fed
A sessão desta sexta-feira (28) também foi positiva para os índices nova-iorquinos, embora os volumes de negociação tenham sido reduzidos devido ao pregão mais curto, em função do feriado de Ação de Graças.
Os principais mercados acionários de Nova York finalizaram a semana com expressivas valorizações, motivadas pela renovada expectativa de redução nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed) em dezembro. O pregão desta sexta-feira igualmente apresentou desempenho positivo, ainda que com volume de negócios limitado pelo horário reduzido de funcionamento, consequência do feriado de Ação de Graças na quinta-feira (27), e por uma interrupção técnica na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), posteriormente resolvida antes da abertura dos mercados regulares.
O Dow Jones encerrou o dia com valorização de 0,61%, alcançando 47.716,42 pontos. O S&P 500 registrou alta de 0,54%, chegando a 6.849,09 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,65%, atingindo 23.365,69 pontos. No acumulado semanal, os ganhos foram respectivamente de 3,18%, 3,73% e 4,91%.
O desempenho mensal seguiu trajetórias distintas, com preocupações sobre uma possível bolha no segmento de inteligência artificial impactando negativamente o Nasdaq, que recuou 1,51% em novembro. Por outro lado, o S&P 500 manteve-se praticamente estável, com discreta alta de 0,13%, e o Dow Jones registrou crescimento de 0,32%.
O foco dos investidores permanece direcionado para o encontro de dezembro do Fed. Declarações recentes da presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, do governador Christopher Waller e do presidente do distrito de Nova York, John Williams, indicaram que os membros do comitê enxergam margem para maior flexibilização monetária, reforçando as apostas por nova redução nas taxas de juros.
Share this content:



Publicar comentário