Ibovespa se mantém estável após bater recordes, com foco no índice de inflação dos EUA
O Ibovespa opera próximo da estabilidade nesta sexta-feira, após o principal índice da bolsa brasileira ter alcançado novos recordes na sessão anterior. A maioria das ações apresenta movimentos estáveis no início do pregão, mas os papéis de grandes empresas, conhecidos como blue chips, registram queda após ganhos significativos, com destaque para o setor bancário.
Os investidores aguardam a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE), a métrica de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed), o banco central americano. Os dados podem fortalecer as expectativas de um corte na taxa de juros na próxima reunião da autoridade monetária dos Estados Unidos.
Por volta das 10h30, o Ibovespa registrava queda de 0,07%, cotado a 164.332 pontos, no menor patamar do dia. A máxima da sessão foi de 164.724 pontos. Nos mercados internacionais, o futuro do índice S&P 500 operava em alta de 0,15%, enquanto o Stoxx 600, principal índice europeu, avançava 0,38%. No horário mencionado, o volume financeiro projetado para o Ibovespa era de R$ 10,3 bilhões.
As ações preferenciais da Petrobras subiam 0,22%, enquanto as ordinárias recuavam 0,26%. As ações ordinárias da Vale cediam 0,15%. No setor bancário, as unidades do BTG Pactual perdiam 0,51%. Entre as maiores quedas do dia, as ações ordinárias da Vivara recuavam 1,80% e as da Multiplan caíam 1,82%.
Share this content:



Publicar comentário