Carregando agora

Nubank avalia mudança de nome após nova regra do Banco Central sobre nomenclatura

O Nubank informou nesta quarta-feira, por meio de nota oficial, que está analisando a nova determinação do Banco Central (BC) sobre a nomenclatura das instituições financeiras. De acordo com a norma recentemente publicada pelo BC e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), fica proibido que instituições financeiras utilizem termos que sugiram atividade ou modalidade de instituição, em português ou em língua estrangeira, para as quais não possuam autorização de funcionamento.

O Nubank detém licenças de instituição de pagamento (IP) e sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), mas não possui licença bancária. Portanto, tecnicamente não poderia utilizar o termo ‘bank’ em sua denominação.

‘Reforçamos nosso compromisso histórico e inegociável de seguir rigorosamente toda a legislação e regulamentação vigente no país, respeitando os prazos e as determinações da autoridade monetária’, afirmou a fintech em comunicado.

O Nubank ainda destacou que a nova regra se refere apenas ao nome das instituições financeiras, e não aos serviços oferecidos — que já estão em conformidade com as licenças obtidas. ‘Nossas operações e a oferta de nossos produtos e serviços seguem normalmente, sem nenhum impacto para os clientes.’

Share this content:

Publicar comentário