Carregando agora

Ouro registra alta expressiva com expectativa de corte de juros do Fed em dezembro

Os contratos futuros de ouro encerraram a semana com valorização significativa, recuperando parte das perdas observadas no mês anterior, impulsionados pela renovação das expectativas de redução das taxas de juros em dezembro pelo Federal Reserve.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos futuros de ouro com vencimento em dezembro fecharam em alta de 1,27%, cotados a US$ 4.218,3 por onça-troy. O metal precioso acumulou ganhos de 3,41% na semana e 5,56% no mês.

O consenso de mercado voltou a indicar possibilidade de corte em dezembro após declarações do presidente do Fed de Nova York, John Williams, que sinalizou espaço para flexibilização na política monetária. Sua posição foi corroborada pela presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, e pelo governador Christopher Waller. Especulações sobre a possível nomeação do conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, para a presidência do Fed também reforçaram a perspectiva de juros mais baixos ao longo do próximo ano.

Analistas do UBS GWM projetam que a demanda por ouro deve se intensificar diante de novos cortes pelo Fed, menores rendimentos reais, riscos fiscais crescentes e mudanças no cenário político norte-americano. A projeção base do banco indica que o ativo pode alcançar US$ 4,5 mil até junho de 2026.

Share this content:

Publicar comentário