Ouro registra leve alta, mas fica distante dos picos com deterioração do humor em Nova York
Os contratos futuros de ouro fecharam esta sexta-feira (12) com um pequeno avanço, mesmo após perderem a maior parte dos ganhos da sessão ao longo da tarde, acompanhando a piora do ânimo nos mercados globais. A baixa liquidez no pregão, um fenômeno comum nos últimos meses do ano, intensificou a volatilidade do ativo, que chegou a valorizar mais de 1% no dia.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos futuros de ouro com vencimento para fevereiro encerraram com alta de 0,35%, cotados a US$ 4.328,3 por onça-troy. Na semana, os ganhos acumulados foram de 2,06%.
O metal precioso segue próximo do seu recorde histórico de fechamento, impulsionado pela decisão do Federal Reserve (Fed) de afrouxar a política monetária pela terceira vez seguida. Os investidores aguardam dados atrasados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que serão divulgados na próxima semana, em busca de mais sinais sobre a saúde da economia americana e sobre os próximos movimentos do banco central do país.
Share this content:



Publicar comentário